Na manhã desta quinta-feira, 30, o Serpro recepcionou, em sua sede, prefeitos e gestores públicos participantes da XXIV Marcha a Brasília. A Marcha recebeu mais de 11 mil gestores municipais, representando cerca de 3,7 mil cidades, para discutir o pacto federativo, dialogar com os poderes Executivo e Legislativo e conhecer produtos e soluções que possam apoiar o desenvolvimento municipal.
O Serpro apoia a realização da Marcha a Brasília desde 2015 e, nos últimos cinco anos, o time de negócios tem participado ativamente para apresentar o catálogo de soluções voltado para o segmento. “Precisamos estar ao lado dos municípios, onde as necessidades do cidadão são concretizadas e atendidas de fato. Levar nossos produtos e soluções para todas as cidades desse país é um grande desafio. São mais de 5 mil municípios. Por isso, participar de um evento como a Marcha a Brasília é fundamental para alcançar essa meta”, falou aos gestores o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero.
“Nossa intenção é termos um conjunto de iniciativas e provocações para que a gente possa escutar melhor e ter um canal de comunicação com as prefeituras, conhecendo-as e disponibilizando nossa expertise para proporcionar um ambiente de inovação, materializando nosso trabalho em soluções, como o Cidades Gov.br. Nossa preocupação é levar nossa inteligência em tecnologia para construir, junto com as prefeituras, soluções que atendam seus cidadãos, que atendam as necessidades do município e, consequentemente, do desenvolvimento e transformação digital que o país protagoniza”, completou.
Os gestores conheceram o Cidades Gov.br e o caso de uso da prefeitura de Araguaína (Tocantins), um dos primeiros municípios a contar com a plataforma, que disponibiliza serviços digitais com a praticidade e segurança do Gov.br. A iniciativa beneficia a população com serviços on-line, onde as informações e notícias relevantes são visualizadas pela web e dispositivos móveis. Uma novidade é o Painel de Solicitações de Serviços, solução geoanalítica recém-criada para o acompanhamento dos serviços on-line, evitando deslocamentos desnecessários aos balcões físicos da prefeitura.
A administração da plataforma é realizada pela própria prefeitura da cidade, com recursos tecnológicos integrados à plataforma Gov.br, de forma a garantir total autonomia sobre a gestão da ferramenta e dos serviços.
Fonte: https://www.serpro.gov.br/menu/noticias/noticias-2023/serpro-recebe-participantes-marcha